Subscribe Now
Trending News

Guaraciaba

Apresentação

Guaraciaba, em tupi-guarani, significa Raio de Sol. Assim a denominaram os povos indígenas que por aqui viviam há 15.000 anos.

Com 10 mil habitantes, localizado- a 180 km de Chapecó e 706 km de Florianópolis, dispõe de inúmeras atrações naturais e importante acervo sobre a História do Brasil.
É banhado por cinco rios (Peperiguaçú, das Antas, Flores, Maria Prta e Índio) e seus receptivos afluentes.

Com belas paisagens naturais, a cidade tem ótimas trilhas ecológicas. Também há opções para o turismo religioso: o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio chega a reunir entre 15 e 20 mil pessoas durante a romaria que acontece no mês de maio.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos da Fronteira
Área: 330.57 km (IBGE/2016)
População: 10.026 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°35’5
Longitude: 53°31’0
Altitude: 670 m
Cidades próximas: São José do Cedro, Anchieta, Barra Bonita, São Miguel do Oeste, Paraíso.

Caminhos da Fronteira

A pluralidade cultural da região vai encantar quem visita os Caminhos da Fronteira. Diversidade explicada pela localização desta região que fica no Extremo Oeste de Santa Catarina, entre a Argentina e os estado do Paraná e Rio Grande do Sul. No Marco das Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, é possível estar ao mesmo tempo em dois estados brasileiros e em uma província argentina. A região é um misto entre riqueza histórica e contato com a natureza, oferecendo ainda aos turistas belas paisagens naturais e esportes radicais.

IDMS de Guaraciaba

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Guaraciaba.

Saiba Mais

Localização

O acesso é pela rodovia BR-163, a partir da rodovia BR-282.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 142 km do Município de Guaraciaba.